Os pôsteres da Copa do Mundo de 2026 foram revelados 🌎
As escolhas visuais das 16 cidades-sede.
A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 já começou, e o pontapé inicial veio do jeito que a gente gosta: com os pôsteres das cidades-sede.
Ao invés de um único pôster oficial para o torneio, a Copa da América do Norte utilizará cartazes específicos para cada palco. Um prestígio às cidades que pode ter inspiração nas Olimpíadas.
Cada um deles busca capturar o espírito cultural e artístico das 16 anfitriãs, celebrando a diversidade, a união e a paixão pelo esporte mais popular do planeta. Eles retratam as diferentes formas de sentir os jogos em cada cidade.
Confira as peças gráficas com a gente!
Vancouver e Toronto 🇨🇦
O pôster de Vancouver explora a conexão da cidade com a natureza e o futebol. Os elementos gráficos são inspirados na arte indígena canadense. O estilo é marcado pelos traços curvos, formas ovais e uso simbólico de animais como orcas e águias.
A orca em destaque é um símbolo cultural profundo para os povos do Pacífico Noroeste. O animal representa força, família e união — valores que dialogam diretamente com o espírito coletivo do futebol e da Copa do Mundo.
Sobre o artista: Jamin Zuroski é um artista local e descendente indígena. Já fez trabalhos para as seleções de futebol, rugby e softball do Canadá, além de desenhar as medalhas para o Triatlo Ironman do país em 2024.
Em contraste, Toronto apostou em uma estética moderna e dinâmica para representar a cidade. O estilo geométrico dos cartazes é influenciado pelas vanguardas modernas, como o cubismo e o futurismo, evocando movimento, energia e velocidade.
O futurismo, nascido na Itália em 1909, serve aqui não apenas como referência estética, mas também dialoga com a forte ascendência italiana na região. As letras da palavra TORONTO estão espalhadas em vários planos e orientações, funcionando tanto como texto quanto como parte do grafismo. A arte remete a uma cidade cosmopolita, criativa e multifacetada.
Sobre o artista:
Dave Murray é um ilustrador e designer gráfico canadense. Seu trabalho já estampou publicações como The New York Times, Variety e Foreign Affairs.
Seattle, San Francisco/Bay Area e Los Angeles 🌉

Em um estilo que lembra uma impressão em xilogravura, Seattle celebra a relação íntima entre a cidade e o Oceano Pacífico. A cauda de uma orca surge como elemento central sobre ondas desenhadas com linhas curvas e hipnóticas.
A paleta fluorescente acrescenta ousadia à peça, criando um contraste marcante com o preto e branco característico das xilogravuras. A estética remete os cartazes de concertos psicodélicos dos anos 60, também ligados à cena cultural alternativa do noroeste dos EUA.
Sobre o artista: Shogo Ota é um artista e designer gráfico japonês radicado em Seattle. Fundador do Tireman Studio, ele mistura influências orientais com estética contemporânea, criando desde murais e identidades visuais até rótulos e pôsteres.
A Área da Baía de San Francisco buscou homenagear a inovação tecnológica, da paisagem região e o espírito vibrante da Califórnia. O tratamento gráfico evoca a uma estética de quadrinhos e desenhos animados.
A Golden Gate e a Bay Bridge surgem como estruturas centrais. A bola de futebol é cercada por um halo de luz e feixes digitais. A presença de linhas que sugerem circuitos de computador é uma lembrança ao Vale do Silício. Já os degradês e efeitos de luz evocam a presença vibrante do sol.
Sobre o artista: LeRoid David é um designer e produtor de filmes de origem filipina e nativo de San Francisco. Seu portfólio inclui trabalhos para San Francisco Giants, Golden State Warriors e San Francisco 49ers.
O cartaz de Los Angeles adotou um estilo cinematográfico que lembra uma paisagem de videogame, como GTA V. Ao fundo, temos a silhueta dos arranha-céus do centro emoldurados pelo pôr do sol californiano, banhado em tons quentes de laranja, dourado e roxo.
A arte visa capturar o espírito da cidade por meio de técnicas que misturam ilustração, colagem e pintura digital. O pôster também evoca a estética retro-futurista e o universo visual do synthwave, com seus degradês solares, silhuetas marcadas e palmeiras contra o skyline, uma imagem que poderia facilmente estar em uma capa de disco ou pôster de cinema dos anos 80.
Sobre o artista: Thieb Delaporte-Richard é um designer nascido na França e que vive há 10 anos em Los Angeles. Já colaborou com Google, Spotify, Louis Vuitton, Netflix e Nike. Atualmente é Diretor de Arte e Motion Designer na Apple.
Kansas City, Dallas e Houston 🤠

O pôster de Kansas City é uma celebração vibrante da cultura popular americana, da paixão pelo futebol e da identidade local da cidade. A peça apresenta uma ilustração vetorial chapada com diversidade de cores.
Em um primeiro momento, a abordagem gráfica segmentada remete a cenas de quadrinhos, mas, observando mais atentamente, percebemos que o cartaz estampa um cachecol de torcedor com figuras. A sequência guia nosso olhar em um dia de futebol: a ida ao estádio, a partida em si e a festa pós-jogo, com um aceno ao jazz. Provavelmente, é o cartaz com a narrativa visual mais nítida de toda a coleção.
Sobre a artista: Jadie Arnett é uma designer e ilustradora baseada em Kansas City. Há três anos trabalha como designer gráfica para uma cervejaria da cidade.
Chegamos ao Texas com artes que evocam ao orgulho local. Em Dallas temos uma ilustração retrô, com estilo que simula uma serigrafia, de um cowboy executando um voleio. De costas, detalhes de sua identidade permanecem misteriosos.
Os edifícios ao fundo equilibram a raiz cultural com sentimento metropolitano da cidade. As cores são as das bandeiras dos Estados Unidos e do Texas. A bola segue uma trajetória ascendente de estrelas no céu. Posicionada no alto remete à silhueta da Reunion Tower, um dos marcos mais icônicos de cidade, conhecida justamente por sua cúpula esférica. A estilização transforma a bola em uma metáfora visual sutil, fundindo símbolo local e futebol.
Sobre o artista: Matt Cliff é um artista visual do Texas. Já fez trabalhos para equipes esportivas como Dallas Cowboys e Dallas Mavericks e colaborou com artistas e bandas como Post Malone e The Killers.
Um dos cartazes mais lúdicos, Houston lembrou que a cidade abriga um dos principais centros espaciais da NASA. Uma mistura de ficção científica, cultura local e paixão pelo futebol.
O astronauta jogando futebol no espaço é marcado por detalhes singelos: a taça da Copa refletindo na viseira do capacete, o chapéu voando em gravidade zero, a braçadeira de capitão com a estrela texana, o mapa do estado desenhado na bola e o campo de futebol, com suas linhas concêntricas e aparência líquida, assumindo um formato cósmico.
Sobre a artista: Stephanie Leal uma artista visual nascida no México e que vive em Houston desde os 8 anos. Formada em História da Arte, trabalhou como designer no Houston Dynamo.
Atlanta e Miami 🦩
A escolha de Atlanta foi por uma abordagem maximinalista e um toque kitsch. A arte apresenta uma moldura composta por um pattern de flores e pêssegos. A fruta é símbolo do estado da Geórgia, The Peach State.
Ao centro, a explosão de cores captura a empolgação da cidade para a Copa. Boa parte da arte soa como uma homenagem ao cotidiano da cidade. A ilustração vibrante e imaginativa lembra uma colagem surrealista.
Sobre o artista: Jose Hadhaty é um designer nascido no Equador e que vive em Atlanta desde os 9 anos. Formado em Artes Plásticas, trabalha como gerente de design criativo no Atlanta United.
O cartaz de Miami adotou um flamingo extravagante brincando com uma bola de futebol. Os gomos criam um mundo em si, celebrando o multiculturalismo e os elementos da região. Na base, vemos silhuetas em clima de celebração — dança, festa, comunidade. Uma referência à vibração cultural de Miami, com sua mistura latina, caribenha e norte-americana.
A arte traduz o espírito vibrante da cidade. A clássica paleta rosa, que remete ambientação inspirada na estética de Miami Vice, com aquele ar retrô oitentista atualizado, está presente. Além disso, nota-se acenos à cultura pop, à estética nostálgica e ao surrealismo.
Sobre o artista: Rubem Robierb é um artista plástico brasileiro que vive há 16 anos em Miami. Já expôs em grandes cidades do mundo como Paris, Zurique e Milão. Possui uma escultura fixa em uma praça de Nova York.
Boston, Nova York/Nova Jersey e Filadélfia 🗽

Indo para a Costa Leste, temos Boston com uma aposta no caos visual, no realismo mágico e no pop-surrealismo, com sua lagosta gigante. A estética lembra o estilo do movimento underground comix e das ilustração científica do século XIX.
Os absurdos marinhos são ilustrados com traços manuais. A caixa no fundo do mar é uma referência ao Boston Tea Party, protesto de 1773 em que bostonianos lançaram ao mar caixas de chá de navios britânicos em resposta a impostos injustos.
Sobre o artista: John Rego é pintor e ilustrador nascido em Boston. Também atua nas áreas de ilustração editorial, capas de livros e design de embalagens. É professor na Faculdade de Arte e Design de Massachusetts.
O pôster de Nova York e Nova Jersey é uma das peças mais intensamente gráficas da série. A composição evoca a arte de rua, o grafismo urbano e a iconografia da região — como se fosse um mural coletivo.
O elemento central é uma releitura da tocha da Estátua da Liberdade. A bola em retalhos, com um estilo de arte têxtil, representa a união global em torno do futebol. No padrão ao fundo, vemos o rosto da Estátua, a big apple, dados de jogo, grades e texturas que remetem à multidão e variedade cultural da metrópole. A paleta é ousada, com laranja flamejante, azul cobalto e verde piscina.
Sobre o artista: Rich Tu é um designer e ilustrador filipino-americano que reside no Brooklin. Ocupou cargos de liderança criativa em marcas como MTV e Nike Inc. Também colaborou com The New York Times, The New Yorker, A24, Budweiser, American Express, NorthFace e Coca-Cola.
Já na Filadélfia o caminho seguido foi por uma linguagem gráfica arquitetônica. O destaque foca para as formas geométricas, tons de azul e ícones históricos locais.
O cartaz adota uma estética que combina elementos da pop art com o estilo halftone em uma organização modular que remete a infográficos e mapas ilustrados. O resultado é uma composição que equilibra nostalgia gráfica com clareza visual. As três bolas nos guiam de uma área a outra do campo, viajando pela cidade da Declaração de Independência e das escadarias de Rocky.
Sobre o artista: Nick McClintock é um designer, ilustrador e animador da Pensilvânia. É fundador de uma empresa que visa difundir o extreme pogo como esporte.
Monterrey, Guadalajara e Cidade do México 🇲🇽
Os pôsteres das cidades-sede do México são os únicos com uma estética unificada. A escolha para o conjunto foi por ilustrações vetoriais simétricas e planas, paletas vibrantes e formas que lembram papel recortado.
Monterrey aparece como uma cidade de contrastes dinâmicos: natureza e indústria, tradição e modernidade.
Guadalajara é representada como uma celebração da cultura popular, vibrante, colorida e rítmica. É o pôster mais alegre do trio.
Cidade do México surge como um centro civilizacional e cultural histórico. Um equilíbrio entre o legado indígena, a efervescência urbana e a força contemporânea da maior metrópole da América Latina.
Sobre o artista: Mario Cortés, mais conhecido como Cuemanche é um ilustrador originário da Cidade do México. Já trabalhou para UEFA,Televisa e Cosmopolitan Magazine.